Postado por Dennis Mantovani em 30-05-2019 9:00

Como serei ambientado nas metodologias ativas da UNDB?

 
 
 
 
 
 
 
ambientado na undb

Você sabia que um dos critérios de avaliação na hora de escolher a sua faculdade o método de ensino? Aqui na UNDB trabalhamos com metodologias ativas que ajudam, entre outras coisas, a preparar os alunos para o mercado de trabalho.Se você quiser saber mais sobre como funciona e o que esperar das aulas aqui na UNDB continue por aqui.

ambientado na undb

O que são metodologias ativas de aprendizagem?

 As metodologias ativas na educação trabalham com o aluno para que ele adquira o conhecimento de maneira autônoma. Ao invés de apenas assimilar o conteúdo nas explicações em sala de aula, o estudante é estimulado a buscar e dividir conhecimento.

Aqui no blog você encontra um post especial sobre as metodologias ativas e seu uso em sala de aula.

Como a metodologia é aplicada no ensino superior?

Mais do que receber um diploma ao final do curso, é importante que o novo profissional esteja preparado para as situações do mercado de trabalho.

 Aulas que promovam estudos de caso, discussões em grupo, apresentação de soluções para problemas reais e a troca de experiências propiciam um aprendizado mais rico e adequado à necessidade do aluno. 

Quem estuda na UNDB aprende com conteúdos distribuídos em Projetos Interdisciplinares, Papers, Desafio 3.0 e Cases que mesclam teoria e prática para garantir uma formação direcionada ao mercado de trabalho. 

Confira aqui os benefícios do uso dessas metodologias na educação e na preparação de futuros profissionais cada vez mais autônomos e capacitados. 

Cursos em São Luís

Será que essa metodologia é pra mim?

Talvez você pense que as metodologias ativas de educação exigem mais do aluno e tenha receio de não conseguir se adaptar. Principalmente se este for o seu primeiro contato com esse tipo de instrução. 

Saiba que o método aplicado na UNDB é indicado para todos os níveis de ensino (graduação e pós-graduação) e tem como intuito melhorar a compreensão do conteúdo apresentado durante o curso. 

Ao incentivar o conhecimento por meio de atividades práticas em conjunto com as explanações dadas em sala de aula, os professores conseguem extrair do aluno um aprendizado mais amplo e completo. 

Ainda em dúvida? 

Se ainda tem preocupação com as metodologias ativas e como ela funciona na prática, participe do UNDB Experience e faça uma imersão no ambiente universitário antes mesmo de realizar a sua matrícula. 

O UNDB Experience é a oportunidade de conhecer a rotina dos alunos, assistir algumas aulas, conhecer os laboratórios, os professores, as salas de aula e tirar todas as dúvidas referente ao curso de interesse e à universidade com os alunos monitores. 

A infraestrutura da UNDB incentiva o uso de metodologias inovadoras em sala de aula. Laboratórios, salas adaptadas, professores qualificados e projetos especiais são apenas algumas das ferramentas utilizadas no ensino. 

Saiba mais

A nossa equipe de atendimento está disponível para tirar todas as suas dúvidas e para auxiliar nas etapas do ingresso na vida universitária. Entre em contato conosco para saber mais.

Nova call to action

Tópicos: metodologias ativas

Postado por Dennis Mantovani em 30-05-2019 9:00