Postado por Dennis Mantovani em 13-11-2019 9:00

Conheça o novo jeito inovador de aprender da UNDB

jeito inovador de aprender

O modelo de ensino UNDB 4.0 engloba os cursos de Negócios e Tecnologia. Se trata de uma nova maneira de estudar e aprender, que apresenta uma proposta acadêmica única, cujo foco é tornar o aluno o protagonista de sua formação.

Nesse formato de ensino, os alunos têm acesso à plataforma com os conteúdos 24h por dia e os encontros presenciais ocorrem 2 a 3 vezes por semana.

É o conceito de aula invertida, onde o professor atua como um facilitador, apenas mediando as discussões e guiando os estudantes em seu aprendizado e busca por soluções práticas para os problemas resultantes da realidade do mercado. Quer entender um pouco mais sobre essa inovadora metodologia de ensino? Então, continue acompanhando este conteúdo e confira as suas maiores vantagens!

jeito inovador de aprender

Aprendizado dentro e fora da sala de aula

Na formação 4.0, o estudante adquire conhecimento a partir de todas as formas de contato com os conteúdos, disponíveis na plataforma ou fornecidos no ambiente acadêmico. Portanto, a evolução do aluno se dá por meio de práticas colaborativas e metodologias ativas, voltadas à autonomia do processo de aprendizagem e valorização da experiência individual.

Conexão com o mercado de trabalho atual

O ensino UNDB 4.0 é um novo modelo de aprendizado onde os estudantes recebem o suporte do escritório Escola de Gestão, que facilita o desenvolvimento do que foi absorvido em sala de aula e incentiva a vivência de mercado para que eles consigam compreender suas particularidades e evoluir profissionalmente. Além disso, os professores de todos os cursos deste modelo são Mestres e Doutores inseridos nas práticas mais recentes do mercado.

Estímulo ao espírito empreendedor

Como já citamos aqui, um dos pilares do modelo 4.0 de ensino da escola de Negócios e Tecnologia é a compreensão do dinamismo do mercado. Então, o principal foco da formação é desenvolver o potencial empreendedor do aluno por meio de aulas interativas e dinâmicas, que estimulam sua criatividade.

Como consequência, o estudante é levado à reflexão sobre fatores como a inovação a partir de ferramentas modernas como o design thinking e o design sprint.

Realização de projetos interdisciplinares

Durante a graduação, os estudantes avaliam problemas reais e são estimulados a desenvolverem soluções práticas à comunidade, factível tecnologicamente e viável economicamente. Todo o processo é realizado de forma que as abordagens inerentes ao campo de conhecimento de inúmeras disciplinas sejam integrados.

Todos os cursos da metodologia de ensino UNDB 4.0 são híbridos, ou seja, utilizam dos recursos digitais e encontros presenciais para solucionar os problemas reais do mercado e proporcionar trocas de experiências com profissionais, visitas técnicas e eventos corporativos.

Dentre eles, podemos citar os bacharelados em Administração, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Engenharia de Software e as graduações tecnólogas de Marketing, Logística, Processos Gerenciais, Gestão em Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Comércio Exterior e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Agora que você já sabe como funciona o novo modelo de ensino 4.0 da UNDB, acesse o nosso site e confira como podemos contribuir para a sua formação!

CONHEÇA A UNDB

Tópicos: UNDB 4.0