Postado por Dennis Mantovani em 14-02-2019 9:00

Hora da escolha: como o coordenador de curso pode te ajudar

como o coordenador de curso pode te ajudar

Depois da escolha de qual Curso Superior fazer, o próximo passo é decidir em qual faculdade irá estudar. Existem muitas dúvidas que podem surgir neste momento e por isso uma boa ideia é ter uma conversa com o coordenador do curso que está pensando em fazer.

Como coordenador, ele terá o papel de te auxiliar e elucidar suas dúvidas a respeito da Instituição, do curso, da grade de matérias e até mesmo do mercado de trabalho naquela área.

Guia de carreira

Sem dúvidas a conversa com o coordenador pode ser o ponto chave na hora de tomar a decisão de qual Instituição de Ensino escolher.

Pensando nisso, separamos algumas questões  que incluem desde aspectos oficiais, como registro no Ministério da Educação, até preferências pessoais como por exemplo o tamanho da estrutura oferecida. Desta forma, após a conversa você terá como avaliar de forma muito precisa a instituição que mais lhe agrada.

Qualificação dos Professores

É fundamental saber sobre a qualificação do corpo docente, afinal um bom ensino depende de professores comprometidos e bem qualificados. Vale a pena conversar sobre projetos de pesquisas que estão sendo desenvolvidos, projetos de extensão, titulação dos professores (mestres, doutores).

Outro fator positivo que deve ser levado em conta é a experiência mercadológica dos professores. E estas são informações que a coordenação do curso conseguirá te passar com total clareza.

Sabendo um pouco sobre o corpo docente, dê uma olhadinha na plataforma lattes, que é onde consta o currículo acadêmico dos professores e pesquisadores.

como o coordenador de curso pode te ajudar

Qualidade das instalações

Quando for conversar com o profissional, aproveite para conhecer as instalações da Instituição. É importante verificar aspectos básicos, como conforto, limpeza e iluminação, bom estado dos equipamentos, acesso a computadores conectados à internet e disponibilidade dos laboratórios e equipamentos.

De acordo com o curso escolhido, torna-se indispensável alguns ambientes como: laboratórios (área de Engenharia e Tecnologia), clínicas-escolas (área de Saúde), empresas juniores (área de Administração, Direito e Engenharia),

Estrutura da Universidade

A estrutura da Universidade é muito relevante para seu aprendizado. É importante lembrar que você passará no mínimo 4 anos frequentando e usufruindo das instalações oferecidas.

Não deixe de dar uma passadinha na Biblioteca das Instituições que for visitar. Veja se possui um bom acervo, organização e limpeza condizentes.

Com certeza, depois de esclarecer todas estas dúvidas com o coordenador você estará apto para decidir pela melhor faculdade.

Conte com a gente e venha nos fazer uma visita. Nossos profissionais estão prontos para uma boa e esclarecedora conversa!

Faça o download gratuito do e-book!

Tópicos: ensino superior

Postado por Dennis Mantovani em 14-02-2019 9:00