Postado por Dennis Mantovani em 11-06-2019 9:03

Nutrição: uma profissão a serviço do bem-estar

 
 
 
 
 
 
 
nutrição-undb

Poucas coisas incomodam tanto a sociedade moderna quanto se sentir mal em relação à sua aparência física, pesos e medidas.

Obviamente, ainda que muitas pessoas estejam satisfeitas com o espelho, elas sempre acreditam que podem melhorar mais, otimizar sua alimentação e sabem da relevância de incluir práticas saudáveis em detrimento do sedentarismo.

nutrição-undb

A Nutrição no Universo Virtual

Graças a essa conscientização geral, nem tudo está perdido, e não há dúvidas de que a internet possui um papel extremamente importante de contribuir para a ascensão do profissional da Nutrição.

Isso porque após décadas de avanços da ciência e medicina, já é divulgado entre a população que apenas dieta e exercícios não são suficientes para obter um belo contorno corporal.

Hoje, é imprescindível que o especialista em Nutrição promova um bem estar com recomendações realmente qualificadas. Com isso, ele ganha ainda mais indicação de seus pacientes, consequentemente mais atendimentos e centenas de histórias de sucesso compartilhadas na rede!

Impasses Digitais

Porém, nem tudo são flores. Proporcional ao aumento de seguidores, é também a quantidade de pessoas não qualificadas ou sequer formadas no Curso de Nutrição divulgando notícias fakes ou orientações alimentares contraditórias.

Com temas relacionados à Nutrição cada vez mais em alta, sejam polêmicos, mitos ou probabilidades comprovadas, a demanda de atendimento Nutricional só aumenta em proporções gratificantes!

Por isso, a qualidade do Curso de Nutrição é decisiva para otimizar a segurança de quem solicita orientações nutricionais. Tão verdadeiro quanto, é o fato de que a responsabilidade do nutricionista aumenta à medida em que a sociedade solicita trabalhos mais complexos que exigem estudo e atualização constante.

A Carreira da Nutrição e o Bem Estar Proporcionado

Além da popularidade virtual e aumento na demanda deste profissional, existem muitas maneiras do nutricionista colaborar para o bem-estar físico e emocional de clientes e pacientes avaliados.

Uma delas é a nutrição dietética, que visa ajudar as pessoas a realizar escolhas alimentares melhores visando o emagrecimento ou dietas personalizadas e práticas diferenciadas para cumprir seu objetivo.

Assim, não há dúvidas de que o nutricionista que atua em consultórios, clínicas ou hospitais, contribui diretamente para a melhora da autoestima, com satisfação nítida dos beneficiados.

passar no vestibular

Colaboração Indireta

nutrição também contribui para a sua saúde de formas quase imperceptíveis, mas que beneficiam indiretamente.

É o caso do especialistas que se dedicam em seguir carreira para estudar, testar, descobrir e comprovar as propriedades dos alimentos e ação no organismo por intermédio de pesquisas científicas realizadas em laboratórios: são os cientistas dos alimentos.

Outra possibilidade de trabalho semelhante é o estudo e mensuração dos teores nutricionais dos alimentos por meio de relatórios encomendados pelos fabricantes.

Como a indústria alimentícia mantém um rígido controle nutricional de seus produtos, o nutricionista emite avaliações preciosas, exigidas em lei, para que os alimentos sejam distribuídos adequados ao consumo e contenham no rótulo os dados obrigatórios de sua composição.

Siga a Carreira de Nutrição

Agora que você já descobriu a importância da Nutrição para o bem-estar de todos, que tal estudar em um Centro Universitário moderno, realmente qualificado e preparado para guiar a sua jornada na Nutrição?

Venha para a UNDB! Navegue em nosso site, e descubra novidades sobre a profissão que você escolheu, ou clique para saber mais sobre o nosso Curso de Nutrição.

Nova call to action

Tópicos: Nutrição

Postado por Dennis Mantovani em 11-06-2019 9:03