Postado por Dennis Mantovani em 06-06-2019 9:00

O que levar no dia do vestibular da UNDB?

 
 
 
 
 
 
 
dia de vestibular undb

Você se sente preparado para o vestibular? Tem dúvidas do que pode e deve levar no dia da prova?
Esse texto é para você, confira as principais dicas do que levar e como fazer uma boa prova no dia do seu vestibular.passar no vestibular

Prestar um vestibular é um momento sempre de muita ansiedade e até uma certa pressão, sabemos que muita gente tem dúvidas sobre o que pode ou não levar, o que ajuda na hora de realizar a prova e o que pode atrapalhar, por isso, aqui você vai encontrar as principais dicas do que levar ou não na prova, de como se manter calmo e fazer uma prova com tranquilidade e objetividade.

O que não posso esquecer no dia da prova?

Alguns itens são essenciais para o dia da prova, coisas básicas que você não pode esquecer de maneira nenhuma de levar para o vestibular são elas:

  • RG ou documento pessoal com foto (Passaporte, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação);
  • Caneta esferográfica preta ou azul;
  • Água, é importante não ter o rótulo e nem nada que possa fazer com que você seja desclassificado da prova durante a realização.

O que posso levar no dia da prova?

Para o dia da prova, você pode levar lápis e borracha, um lanche leve para comer durante a prova.

dia de vestibular undb

O que não posso levar no dia da prova?

Existem alguns itens que não são permitidos na sua prova do vestibular são eles:

Tablets, celulares, computadores, pen drives, gravadores, mp3 e outros equipamentos eletrônicos, Além de águas com rótulos que podem ser considerados como cola, livros, apostilas, cadernos, anotações, tabuadas, lápis com tabuadas. Também não é permitido levar relógios ou qualquer tipo de alarme no dia da prova.

O tempo será informado pelo fiscal de sala e você não precisará se preocupar com isso, basta controlar o tempo da prova de acordo com o informado pelo fiscal.

Dicas práticas para hora da prova:

A principal dica para a hora da prova é: MANTENHA A CALMA!

É normal ficar nervoso e ansioso, mas controlar o nervosismo é essencial para ter um bom desempenho na prova e assim alcançar a tão desejada vaga na faculdade.

Para manter a calma, vale a pena usar exercícios respiratórios como respirar fundo contando até 10 mentalmente.

Esse simples exercício que parece não adiantar de nada, ajuda muito a controlar o nervosismo, isso porque ele controla os batimentos cardíacos, o oxigenação do cérebro, etc.

Além disso, é recomendado também fazer pequenas pausas e beber pequenos goles de água, isso além de te manter mais calmo, te ajuda a controlar melhor o tempo, e lidar com o cansaço de fazer uma prova extensa.

Com essas pequenas pausas, você consegue fugir um pouco da prova, acalmar a mente para voltar para a prova com mais foco e mais concentrado naquilo que precisa ser feito, sem se dispersar como acontece depois de fazer por muito tempo a mesma coisa.

E aí, quer conhecer mais dicas de como ter um desempenho incrível no vestibular? Conheça mais dicas aqui!

Baixe o e-book aqui! Manual prática para passar no vestibular!

Tópicos: o que levar no dia do vestibular

Postado por Dennis Mantovani em 06-06-2019 9:00