Postado por Dennis Mantovani em 11-11-2019 9:00

Por que escolher o curso de Biomedicina da UNDB?

motivos para cursar Biomedicina

O profissional biomédico alia conhecimentos das áreas de Biologia e também da Medicina. Tendo como objetivo estudar os microrganismos e as doenças existentes, realizar pesquisas e desenvolver vacinas e medicamentos.

Conhecido antigamente como Ciências Biomédicas, o curso de Biomedicina está disponível em todas as regiões do Brasil e em diversas faculdades espalhadas pelo país.

Você tem interesse pela área? Descubra aqui como é o curso e todo o diferencial de estudar Biomedicina na UNDB!

motivos para cursar Biomedicina

O curso de Biomedicina

Neste Centro Universitário, o curso de Biomedicina tem duração de 4 anos, sendo divididos em 8 semestres regulares. A grade curricular foi pensada de forma a proporcionar conhecimento amplo para a sua plena atuação profissional no futuro. No início do curso, disciplinas de base são fundamentais, como biologia e química, aprofundando o conhecimento ao longo dos períodos.

Algumas das disciplinas que fazem parte da formação são: anatomia e fisiologia humana, patologia, química orgânica, biologia molecular, microbiologia citologia e genética. Após os semestres iniciais, você entrará em contato com as disciplinas mais específicas, como uroanálise e toxicologia, por exemplo.

Por que fazer uma graduação em Biomedicina?

Essa é uma área fascinante, principalmente para você, que possui um espírito curioso. A pesquisa é a base da atuação do biomédico, então não faltam novidades no dia a dia. Além disso, você terá a oportunidade de transformar a vida das pessoas através da saúde, isso pode proporcionar uma gratificação pessoal enorme.

O mercado de trabalho é outro ponto de destaque para a área de Biomedicina. A maioria dos profissionais atuam com análises clínicas, mas existem outras possibilidades, como perícia criminal ou farmacologia. Além da iniciativa privada, o biomédico também tem muitas oportunidades no setor público, trabalhando em hospitais, por exemplo.

Excelência no ensino da UNDB

Se você procura um curso de Biomedicina em São Luís, deve conhecer o da UNDB. O Centro de Ensino é reconhecido pela sua excelência profissional, e tem como objetivo formar biomédicos competentes e socialmente responsáveis. Para tanto, faz um enorme investimento para ter um quadro de professores altamente capacitados, mestres e doutores.

A infraestrutura é outra preocupação constante para a UNDB. Assim, o complexo de laboratórios exclusivos para a área de saúde são amplamente projetados para oferecer o melhor para a sua prática estudantil. Alguns deles são:

• Anatomia Humana e Neuroanatomia: constituído para práticas das disciplinas de Anatomia e Neuroanatomia, composto por modelos e cadáveres para estudos de órgãos, sistemas e músculos; manequim de esqueleto para visualização de estrutura óssea, além de aplicação de modelo virtual em 3D;
  • Multidisciplinar I: desenvolvido para atividades práticas relacionadas a reações químicas e bioquímicas, como também análise físico-química com foco na análise ambiental e para pesquisas relacionadas à microbiologia básica, clínica e ambiental;
  • Multidisciplinar II: ambiente desenvolvido para realização de atividades de análises citológicas, histológicas e histopatológicas.

Estude em uma faculdade que realmente pode te proporcionar o melhor do ensino, garantindo o seu futuro. Para saber mais sobre o curso de Biomedicina da UNDB, acesse o site!

Conheça o curso de Biomedicina

Tópicos: quanto custa uma faculdade de Biomedicina

Postado por Dennis Mantovani em 11-11-2019 9:00