Postado por Dennis Mantovani em 22-11-2018 9:30

UNDB agora é Centro Universitário. Saiba o que você ganha com isso!

centro universitário

Quando se fala em Ensino Superior, é comum que faculdades e universidades sejam as instituições mais lembradas. Mas há uma terceira categoria: hoje nós vamos listar alguns motivos pelos quais vale a pena estudar em um centro universitário.

Se esta for a sua decisão, você pode se matricular na UNDB, que recentemente conquistou esse reconhecimento. Veja como essa mudança impacta positivamente na rotina acadêmica.

passar no vestibular

Ampliação da oferta de cursos

Ao se tornar um centro universitário, a UNDB ganha autonomia para criar cursos em sua cidade sede, em outras várias do conhecimento, afinal de contas, centros universitários são instituições pluricurriculares.

Isso significa que, no futuro, a oferta de graduações ou de pós-graduações poderá ser ampliada, unindo-se aos já tradicionais cursos de Direito, Ciências Contábeis, Administração, Farmácia, Biomedicina, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo ou Engenharia (de Produção ou Civil).

A abertura de novas turmas ou cursos estará condicionada às demandas do mercado de trabalho local ou regional, bem como outros fatores especificamente relacionados a carreira desejada. Estudar em um centro universitário, portanto, amplia seu leque de opções.

centro universitário

Professores ainda mais qualificados

A qualificação do corpo docente sempre foi um dos diferenciais da UNDB. Mas, em um centro universitário, um terço dos professores deve, obrigatoriamente, possuir título de Mestre ou Doutor. Cita-se ainda que 20% deles devem ser contratados em regime de trabalho integral.

Além disso, passa a ser facultativa a oferta de atividades nas áreas de pesquisa e extensão, que são as atividades que extrapolam os muros da instituição e beneficiam a comunidade ao entorno. Para uma faculdade, não existe essa exigência.

Guia de carreira

Igualmente, é importante citar os constantes investimentos para a melhoria da infraestrutura de um centro universitário: na UNDB, salas de aulas, laboratórios e demais ambientes são equipados com tecnologia de ponta, para proporcionar aos alunos uma formação de excelência, além de reproduzir, com precisão, ambientes e situações do cotidiano profissional.

Oportunidades para o seu desenvolvimento pessoal

Tão importante quanto o conhecimento técnico, a experiência de estudar em um centro universitário proporciona aos estudantes inúmeras oportunidades para que eles também se desenvolvam em âmbito pessoal.

Reflexo da oferta de cursos das mais diferentes áreas, o perfil dos estudantes também é mais diversificado, ao contrário do que acontece em uma faculdade, que costuma concentrar a sua atuação em determinada área do saber, como Direito ou economia.

Como resultado, você ganha a oportunidade de conviver com pessoas que podem pensar ou agir de forma totalmente oposta. Com isso, você ganha a oportunidade de conviver com a diversidade, além de exercitar sua capacidade de tolerância, já que muitas atividades são feitas em grupo e dependem de um consenso.

Entendeu quais são as vantagens de um centro universitário? O primeiro passo para quem quer estudar em um centro universitário é conhecer os cursos que ele oferece: acesse a página da UNDB agora mesmo!