Postado por Dennis Mantovani em 06-12-2019 9:00

Como ter uma graduação em dois anos?

shutterstock_1521251183

Você tem dúvidas sobre como são os Cursos Tecnólogos? São como se preparar para aprender algo novo. Não há dúvida de que o aprendizado deve ser uma parte importante da sua vida, se você deseja expandir e crescer.

Mas e quando você está com pouco tempo, sobrecarregado com outras obrigações? Neste post, você entenderá como obter um diploma de graduação rapidamente e com qualidade.

shutterstock_1521251183

Diploma de nível superior

Os Cursos Tecnólogos são de nível superior e excelentes para os estudantes que buscam por formação profissional rápida. Consequentemente, são voltados a uma  área de especialidade do mercado de trabalho.

Assim como os estudantes dos cursos de bacharelado e de licenciatura, os tecnólogos adquirem diploma de graduação e têm o mesmo grau acadêmico dos demais. Também poderão  fazer cursos de especialização ou pós-graduação latu sensu, pós graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), bem como participar de concursos públicos.

Nessa modalidade de ensino é possível concluir uma faculdade em 2 ou 3 anos. Algumas instituições oferecem cursos superiores de tecnologia na modalidade de  Ensino a distância (EaD).

Os cursos EaD têm muitas vantagens, pois, por exemplo,  você pode estudar com qualidade, no local e no horário em que preferir. Ah, e os cursos a distância são igualmente reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Mercado de trabalho

Quer saber como é a aceitação dos cursos tecnólogos pelo mercado de trabalho? Optar por esse caminho pode ser vantagem sobre a concorrência. Aliás, essa é projetada para que os alunos possam conciliar seus estudos com a rotina de trabalho, bem como com vida familiar mais presente.

Tudo isso eleva seu nível de experiência à frente da maioria dos profissionais. No pensamento da cultura corporativa, uma pessoa que pode assumir seus compromissos em nível pessoal e profissional simultaneamente possui comprometimento.

passar no vestibular

Isso mostra que você possui um forte potencial para lidar com organização e até pressões relativas ao dia a dia, mas consegue  convertê-las em grandes oportunidades.

Cursos Tecnólogos em São Luís

Você está em busca de faculdades em São Luís? A UNDB oferece diversos cursos que aliam excelência no ensino, inovação e boa estrutura, além de ser uma instituição comprometida com o desenvolvimento de cada aluno e com o mercado de trabalho.

Por meio de ambientes preparados, a Instituição proporciona uma aprendizagem colaborativa, que coleciona selos de qualidade em todos os cursos em São Luís. Possui notas máximas no ENADE, bem como reconhecimento por conselhos de classes profissionais.

Cursos UNDB 4.0

A Instituição também tem investido grandemente  na utilização de novas tecnologias para proporcionar uma Educação 4.0, o que torna o aluno da UNDB o protagonista do processo de conhecimento.

Por isso, no Centro Universitário UNDB trazemos para você, educador e gestor educacional, experiências imersivas para instrumentalizá-lo para prática profissional.

Nesse sentido, o corpo docente vem repensar as práticas pedagógicas a partir do repertório que traz para a sala de aula, bem como das  estratégias centradas no processo de aprendizado de cada aluno como partes integrantes do plano de ensino.

O projeto pedagógico dos cursos tecnólogos são pautados em princípios que estimulam o espírito crítico e reflexivo dos estudantes, para que estes possam ter uma vivência concreta da realidade profissional, de modo a promover a sua articulação com a vida acadêmica.

Por todo esse trabalho, a instituição é conceituada nos meios acadêmicos, pela comunidade em geral e, principalmente, no mercado de trabalho, como uma Instituição de excelência no Maranhão.

Quer saber mais dos tecnólogos? Conheça os cursos 4.0 da UNDB.

Quero conhecer os cursos 4.0 da UNDB!

Tópicos: cursos tecnólogos

Postado por Dennis Mantovani em 06-12-2019 9:00