Postado por Dennis Mantovani em 13-01-2020 18:19

Conheça os melhores desenvolvimentos de software

engenharia de software

Para estudantes e entusiastas, escolhemos alguns projetos de engenharia de software por toda Internet. Eles são simples e interessantes, ao mesmo tempo em que fornecem uma solução que pode ser útil em cenários da vida real.

Faculdade de Engenharia de Software

Aproveite e conheça algumas inovações e potencialidades para quem está interessado no curso de Engenharia de software

Projetos de engenharia de software: leitor de música baseado na emoção

No sistema proposto OSEE (O Ambiente Aberto de Sistema de Engenharia), a expressão facial extraída gera uma lista de reprodução musical automaticamente.

Uma câmera embutida captura os recursos faciais. A precisão do algoritmo na detecção das emoções, usando um sistema de imagens em tempo real, é de cerca de 85 a 90%, enquanto nas imagens estáticas é de 98 a 100%.

O algoritmo proposto leva em média entre 0,95 e 1,55 segundos para gerar uma lista de reprodução de música baseada em emoções.

Sistema de correio seguro

O Sistema de correio seguro busca fornecer segurança aos dados organizacionais. A própria organização pode desenvolver seu próprio sistema de correspondência e o banco de dados.

Por meio deste, todo funcionário tem seu próprio ID de usuário e senha, para se comunicar com outros funcionários e também com o administrador.

Neste sistema de correio, estamos usando o algoritmo de criptografia para fornecer autenticação e confidencialidade aos dados enquanto transferimos os mesmos pela rede.

engenharia de software

Sistema de Informação Médica (MIS)

O Sistema de Informações Médicas (MIS) é desenvolvido na linguagem de programação C, que permite aos usuários inserir informações do paciente, diagnósticos e receituários etc.

O sistema armazenará as informações no arquivo de dados (.DAT) e os usuários podem pesquisar, atualizar, excluir e consultá-los.

Sistema de recrutamento on-line

O sistema de recrutamento online baseado em solução de engenharia de software, desenvolve um processo de recrutamento para o setor de RH (Recursos Humanos) de uma empresa. Ele permite armazenar protocolos de seleção até a contratação do candidato.

Este projeto é um site no qual os interessados podem se registrar e participar dos testes. Com base no resultado, os candidatos são pré-selecionados. Automatizar etapas simples, facilitou todo o procedimento.

Desenvolvimentos de softwares curiosos

A Curiosity Machine ("Máquina de curiosidade") hospeda uma coleção de experimentos e desenvolvimentos de softwares empolgantes (e às vezes muito desafiadores) para incentivar a curiosidade, a criatividade e a persistência.

Você pode assistir a vídeos de engenheiros e cientistas reais falando sobre as invenções em que trabalham, criar seu próprio plano e compartilhar esboços e pensamentos na plataforma.

Colabore com diferentes projetos de software

Você aprenderá muito. Uma das maneiras mais importantes de desenvolver suas habilidades em projetos de softwares, e melhorar sua empregabilidade como engenheiro, é trabalhar em programas paralelos.

Isso pode variar de experimentos de código aberto a ferramentas e scripts úteis, ou até mesmo brinquedos divertidos.

Se você tiver a oportunidade de fazer um estágio, além das aulas do curso de engenharia de software, aproveite a chance. Você terá novos pontos de vista da prática profissional e aumentará seu conjunto de habilidades.

Você ficou interessado em fazer parte dos profissionais de inovação? Veja Engenharia de Software e mercado de trabalho, saiba mais!

Engenharia de Softwares e mercado de trabalho: Saiba mais!

Tópicos: Engenharia de Software, faculdade de engenharia de software, curso de engenharia de software

Postado por Dennis Mantovani em 13-01-2020 18:19