Postado por Dennis Mantovani em 19-01-2018 9:00

É melhor estudar Fisioterapia em São Luís ou procurar em outra cidade?

fisioterapia undb

Antes de ingressar no ensino superior, todo estudante deve tomar uma série de decisões: tão importante quanto a escolha do curso, é a definição da faculdade que melhor atende às suas expectativas.

Quem sonha em se tornar fisioterapeuta vive um dilema semelhante. Em capitais e cidades do interior, várias instituições de ensino mantêm essa graduação em seu portfólio.

Mas, afinal de contas, será que é mais vantajoso estudar Fisioterapia em São Luís ou migrar para outra cidade? No post de hoje, nós vamos listar alguns fatores que você deve considerar:

fisioterapia undb

As oportunidades de uma capital

Como em todas as outras capitais brasileiras, São Luis se beneficia por oferecer melhor infraestrutura quando comparada às cidades do interior, por mais desenvolvidas que elas sejam.

Nessa direção, uma extensa rede de clínicas e hospitais públicos e particulares está instalada em São Luís, o que favorece que o formando consiga um estágio ou uma colocação profissional com mais facilidade.

Além do mais, destaca-se a maior frequência com que concursos públicos são realizados para o preenchimento de vagas em entidades administradas pela prefeitura ou o governo estadual. A remuneração costuma ser compatível ao porte da cidade.

Por fim, é importante ressaltar que a oferta de especializações ou outros cursos na área de pós-graduação também tende a ser mais ampla. A busca pela qualificação é um importante requisito para os fisioterapeutas que desejam ampliar suas chances de empregabilidade.

Aprendendo de um jeito diferente

São várias as instituições que oferecem o curso, mas na hora de escolher uma faculdade de Fisioterapia em São Luís é preciso considerar os diferenciais e a infraestrutura de cada uma.

Na UNDB, por exemplo, a tecnologia está presente na sala de aula, para potencializar a absorção dos conteúdos pelos alunos, que se tornam protagonistas desse processo, graças ao modelo de aprendizagem ativa.

Falando nisso, o uso de cases também merece ser destacado: são realizadas várias simulações para que o aluno experimente, já no ambiente acadêmico, situações reais do cotidiano profissional.

Além de laboratórios equipados com recursos de última geração, a UNDB mantém parcerias com empresas e instituições renomadas de todos os setores, incluindo o da saúde. Para impulsionar a empregabilidade de alunos e egressos, foi criado um programa de acompanhamento de carreiras.

Prepare-se para o Enem

Outros fatores que devem ser avaliados

Há outros fatores que podem ser determinantes para encontrar uma resposta a essa questão. É preciso considerar, por exemplo, a relação custo x benefício. Se você tem o sonho de estudar em uma instituição federal, tende a considerar, em um primeiro momento, só a isenção da mensalidade.

Mas é um equívoco desconsiderar os outros gastos: já colocou na ponta do lápis quanto você irá desembolsar ao decidir migrar para outro estado? E a relação candidato x vaga: vale mesmo a pena encarar um processo seletivo tão concorrido?

Como você viu, permanecer na capital maranhense pode ser uma ótima opção para a sua carreira como fisioterapeuta. Venha descobrir você também porque a UNDB está entre as melhores faculdades em São Luís. Entre em contato conosco para mais informações!

INSCREVA-SE NO VESTIBULAR!