Postado por Dennis Mantovani em 29-07-2019 9:00

Engenharia de Produção: uma carreira a serviço da eficiência

eng-produção-undb

Se você pensa em cursar engenharia de produção ou quer saber mais sobre o assunto, veja aqui como é a profissão de engenheiro de produção, o curso, a remuneração e o mercado de trabalho para estes profissionais.

Curso de Engenharia de Produção

Com uma grande versatilidade de estudos adquiridos durante o curso, o engenheiro de produção é um dos profissionais mais capacitados para atuar em distintas áreas, uma vez que durante o curso os alunos são apresentados tanto a conhecimentos gerenciais como a conhecimentos técnicos.

O que faz um engenheiro de produção?

O curso de engenharia de produção tem um grande diferencial atrativo que é aliar competências técnicas, matemáticas e humanísticas ao habilitar uma pessoa para atuar como engenheiro de produção.

O engenheiro de produção é o profissional responsável em simplificar tarefas e otimizar processos. Com o auxílio da tecnologia e metodologias ele propões novas soluções para elevar o nível de trabalho e eficiência de uma linha de produção.

Além disso, os profissionais são capacitados a atuarem dentro das empresas tomando decisões em atividades estratégicas.

Mercado de trabalho para engenheiros

Justamente por ser um profissional habilitado em um curso multidisciplinar, são apresentadas várias áreas de atuação aos engenheiros de produção.

Oportunidade em setores como mecânica, siderúrgico, alimentos, química, petróleo, civil, agroindústria, eletroeletrônicos, fábricas e manufaturas são alguns dos exemplos onde o profissional poderá atuar.