Postado por Dennis Mantovani em 02-01-2020 12:32

Como posso atuar na área gestão de recursos humanos

 
 
 
 
 
 
 

As relações trabalhistas estão passando por significativas transformações, principalmente nos últimos anos. Cada vez mais as empresas têm valorizado seu quadro de profissionais, buscando o bem-estar e a satisfação de seus colaboradores. Assim, uma profissão tem acompanhado essas mudanças: a Gestão de Recursos Humanos.

O Curso forma profissionais estratégicos para as empresas e está cada dia mais em alta. Ficou interessado? Descubra no texto tudo sobre a Faculdade de Recursos Humanos, as possibilidades de atuação do profissional e como é o mercado de trabalho!

O que faz o RH

Esse setor é fundamental nas organizações. É o RH que alinha os objetivos da empresa com o dos funcionários, a fim de trazer equilíbrio e beneficiar ambos. Dessa forma, o profissional de RH é importante para o crescimento saudável de qualquer negócio.

Algumas funções que são de responsabilidade do setor de RH são:

  • Contratar e gerir talentos;
  • Atuar em busca de uma cultura organizacional participativa e democrática;
  • Motivar e incentivar os colaboradores;
  • Preparar e planejar os colaboradores para evoluir na carreira;
  • Recrutar e treinar pessoal qualificado;
  • Gerir o quadro de colaboradores, visando ao crescimento do negócio.

A partir da boa atuação desse profissional é possível aumentar a produtividade de todos os demais setores da empresa, afinal de contas manter o bem-estar de cada colaborador e do ambiente de trabalho é essencial para o funcionamento de qualquer organização. Para tanto, muitas técnicas e estratégias são utilizadas pelo gestor de RH.

Assim, para assumir responsabilidades de fundamental importância empresarial, você precisará fazer um curso de graduação de qualidade. A partir daí  estará apto para adentrar ao fascinante mundo dos Recursos Humanos.

Como é a Faculdade de Recursos Humanos

Para se tornar um Gestor de Recursos Humanos você deverá fazer o curso de dois anos de duração, pertencente à grande área da Administração. Durante esse tempo, você desenvolverá as habilidades necessárias para atuar com qualidade, como boa comunicação, liderança, versatilidade e técnicas específicas da área.

Algumas disciplinas são imprescindíveis para isso, por exemplo, Psicologia, Comunicação, Contabilidade, Ética, Legislação Trabalhista e Informática. Porém, você terá  algumas matérias que envolvem a área Financeira, visto que questões relativas à folha de pagamento, rotina administrativa, e muitas outras questões também podem ser resolvidas por esse profissional.

O curso de Gestão de Recursos Humanos da UNDB possui um viés diferenciado. A fim de aliar a  prática profissional aos conceitos básicos da área é utilizado o modelo de ensino 4.0. Assim, no nosso  Centro Universitário você terá o conteúdo conceitual á sua disposição online, sendo que os encontros presenciais são destinados à a prática, o  que garante uma formação profissional plena. 

Mercado para o egresso do Curso de Gestão de Recursos Humanos em São Luís

Não é demais mencionar que cada vez mais as empresas procuram por bons profissionais para a área de RH. Ou seja, tendo a graduação perfeita em seu currículo, muitas possibilidades de atuação serão  possíveis, seja em São Luís ou no mundo! Seja em pequenas ou grandes empresas, você sempre poderá conquistar uma excelente remuneração. 

Interessado na área de Gestão de Recursos Humanos? Continue aprofundando os seus conhecimentos com o texto: Saiba quais são os livros que um gestor de RH deve ler!

Quero saber mais sobre o curso de gestão em RH!

Tópicos: Curso de Gestão de Recursos Humanos em São Luís

Postado por Dennis Mantovani em 02-01-2020 12:32