Postado por Dennis Mantovani em 11-12-2019 16:35

Saiba quais são os livros que um gestor de RH deve ler!

 
 
 
 
 
 
 
shutterstock_520789309

Para se tornar um bom gestor de RH (Recursos Humanos), é essencial se manter atualizado; acompanhar as mudanças do setor, as pesquisas e estudar as ferramentas que ajudam a exercer as suas funções com excelência. Uma boa forma de conseguir isso é por meio dos livros de RH.

Com base nisso, elaboramos o conteúdo de hoje para lhe mostrar algumas sugestões de livros bem avaliados dessa área. Portanto, continue acompanhando e veja as dicas que preparamos a seguir!

"Gestão de Pessoas: Um novo papel de Recursos Humanos nas Organizações", de Idalberto Chiavenato

Essencial para quem fez a faculdade de Recursos Humanos, esse livro aborda o conceito de Gestão de Pessoas, um segmento da área de RH que visa aumentar o capital humano nas empresas e tem ganhado bastante notoriedade. Nele, o autor cita as principais características do campo, seus maiores desafios e as ações necessárias para se construir uma base sólida de Gestão de Pessoas.

"Planejamento de Recursos Humanos", de Maria Diva da Salete Lucena

Nesse outro livro bastante conhecido entre os profissionais de RH, a autora aborda inúmeros temas e ainda mostra uma visão estratégica sobre a Gestão de Pessoas como, por exemplo, manter as novas gerações motivadas e capacitadas. Além disso, ela também cita as principais tendências do meio empresarial, planejamento organizacional, avaliação de desempenho, plano de sucessão, entre outros assuntos.

"Administração de Recursos Humanos", de Alda Carlini e Rita Tarcia

Mais uma obra importantíssima para um gestor de RH, esse livro fala sobre a utilização de novas tecnologias no ambiente de trabalho. O foco é mostrar que essas ferramentas podem ser boas aliadas para o aprendizado e desenvolvimento profissional. Para exemplificar, as autoras citam treinamentos online, podcasts, vídeos e blogs.

"Descubra seus pontos fortes", de Donald O. Clifton e Marcus Buckingham

Muitos gestores acreditam que é necessário corrigir os pontos fracos dos colaboradores para que eles atinjam o sucesso. Entretanto, os autores mostram, com exemplos, que isso só é alcançado com o aperfeiçoamento dos pontos fortes. Ainda, o livro apresenta um guia prático de como construir uma empresa com base nesses pontos.

"Competência: A Chave do Desempenho", de Cecília Whitaker Bergamini

O sucesso de qualquer negócio depende do bom desempenho de seus funcionários. Então, a autora mostra como a competência individual é um grande diferencial para as empresas. De acordo com ela, o profissional deve gostar da sua área de atuação e entender bem suas funções para se tornar competente. O livro também diz que é essencial fortalecer as aptidões, apresentando dicas práticas para isso.

Conhecimento e informação são as bases para se tornar um bom gestor de RH. É preciso acompanhar as novidades do setor,  estar preparado para se adaptar e continuar exercendo a profissão competentemente. Por isso, vale começar escolhendo um curso de Gestão de Recursos Humanos em São Luís bem avaliado pelo MEC (Ministério da Educação).

Agora que você já conhece os livros que são referência entre os melhores profissionais de RH, acesse o site da UNDB e dê o primeiro passo rumo a sua carreira!

Tenho interesse em Gestão em RH!

Tópicos: gestor de RH

Postado por Dennis Mantovani em 11-12-2019 16:35