Postado por Dennis Mantovani em 02-12-2019 9:00

Conheça os cursos 4.0 da UNDB

cursos 4.0

Com a evolução tecnológica os métodos de ensino também precisaram evoluir. A tradicional sala de aula com quadro, giz e o professor como detentor de todo o conhecimento foi revolucionada. Hoje o papel do professor é muito mais como um facilitador de ideias, enquanto o aluno passa a ser o protagonista do seu aprendizado.

Novos modelos de ensino, novos cursos. No texto você poderá conhecer a UNDB 4.0, que aplica diretamente uma metodologia híbrida na educação. Descubra a inovação do ensino do século XXI!

cursos 4.0

O que são os cursos 4.0 da UNDB

Esse novo modelo de ensino alia a inovação da educação a distância com o ensino tradicional. O conteúdo conceitual é estudado a partir da plataforma online, deixando os encontros presenciais com os professores para a troca de experiências, discussões e resolução de problemas reais do mercado de trabalho. Assim, a metodologia de ensino passiva saiu de cena, dando lugar às metodologias ativas de aprendizagem.

Você tem à  sua disposição recursos digitais para o aprendizado. O conteúdo fica disponível online 24 horas por dia, assim, você poderá se preparar para os encontros presenciais. Além disso, poderá se programar para estudar quando quiser.

O ensino horizontal e a metodologia híbrida de aprendizagem ativa são  tendências atuais em muitos países e apresentam resultados positivos para os alunos. Vamos aprofundar mais o tema adiante.

Quais são os novos cursos 4.0

Os cursos 4.0 da UNDB pertencem à área de Negócios e Tecnologia, são eles:

Diferencial da graduação em São Luís da UNDB

A importância dessa nova metodologia reflete diretamente no futuro profissional. Isso porque essa revolução tem efeitos diretos no seu aprendizado e proporciona muitos benefícios. Conheça alguns:

Aprendizagem ultrapassa a sala de aula

O contato com a plataforma e os encontros presenciais proporcionam práticas colaborativas e muito mais autonomia para o seu aprendizado.

Conexão com o mercado

Os professores são mestres e doutores em suas áreas, mas também estão inseridos no mercado de trabalho. Assim, acompanham tendências e vivenciam a realidade. Você também pode desenvolver o aprendizado através do Escritório Escola de Gestão.

Atitude empreendedora

Durante toda a sua formação, a UNDB e seus profissionais incentivam a sua atitude empreendedora, através das aulas, dos laboratórios disponíveis e das atividades desenvolvidas.

Projetos Interdisciplinares

Durante as aulas, o professor estimula a resolução de problemas reais do mercado. Assim, você precisará desenvolver soluções que também sejam reais no que diz respeito à tecnologia e à viabilidade econômica. Assim, é preciso pensar de forma interdisciplinar, a partir do conhecimento que você for adquirindo.

Ficou interessado por esses novos cursos UNDB? Aprofunde-se no conhecimento e descubra mais com o texto: Conheça o novo jeito de inovar de aprender da UNDB!

Conheça o novo jeito de inovar de aprender da UNDB

Tópicos: novos cursos

Postado por Dennis Mantovani em 02-12-2019 9:00