Postado por Dennis Mantovani em 07-05-2018 9:00

Cursos que você pode escolher nas Faculdades em São Luís

formação-1

A hora de optar por uma carreira está chegando e você ainda está um pouco perdido em relação ao curso que vai fazer e onde pretende estudar? Calma! Esse post pode ajudá-lo com isso.

Em primeiro lugar, é importante dizer que há várias opções de faculdades em São Luís mais do que interessantes. Exatamente por isso, vamos falar de três cursos alinhados com o que há de melhor em oferta educacional do ensino superior na capital maranhense.
Interessado? Então continue a leitura e descubra!escolher cursos

Por que optar pelas Faculdades em São Luís é uma boa escolha?

As melhores Faculdades em São Luís capacitam o aluno para entrar no mercado de trabalho do Maranhão com competitividade. Quer uma boa notícia? Apesar da crise no Brasil, o Maranhão foi o segundo Estado que mais criou empregos com carteira assinada em 2017 no Nordeste e teve mais admissões que demissões.

O crescimento das contratações formais é uma boa razão para você investir nos cursos disponíveis das Faculdades em São Luís (MA). Mas, antes de fazer a escolha da sua carreira, é sempre bom acompanhar a qualidade do ensino e a estrutura da sua futura Universidade.

passar no vestibular

03 cursos para escolher nas Faculdades em São Luís MA

Para ajudá-lo na escolha da sua graduação nas Faculdades em São Luís (MA), selecionamos 03 cursos bastante promissores, disponíveis na capital.

1- Engenharia Civil

O engenheiro civil é o profissional responsável pela projeção, gerenciamento e execução de edificações.
A atuação do engenheiro civil está nos seguintes setores:

• Construção urbana;
  • Estruturas e fundações;
  • Gerência de recursos prediais;
  • Hidráulica e recursos hídricos;
  • Infraestrutura e transporte;
  • Saneamento.

Curso de Engenharia Civil

De acordo com o Boletim Mensal do Mercado de Trabalho Maranhense, a Construção Civil é o setor que mais cresce no Maranhão. Em 2017, o setor gerou 1.027 novos postos de trabalho.  Se o setor cresce, o mercado de trabalho para o profissional da Engenharia Civil disponibiliza muitas oportunidades.

2- Engenharia de Produção

O engenheiro de produção é um profissional indispensável em praticamente quase todos as organizações industriais.

Cabe a ele cuidar de todo o planejamento da linha de produção, do controle da produção, dos sistemas de abastecimento, da qualidade dos produtos e da produtividade.

Ele também analisa e gerencia os custos do processo produtivo e determina os recursos necessários da cadeia de produção.

Curso de Engenharia de Produção

Por isso, o setor industrial é uma excelente saída profissional para quem cursa Engenharia da Produção. A Indústria da transformação está em segundo lugar no rank dos setores que mais cresceram no Maranhão em 2017. Assim, optar por fazer a graduação em engenharia de produção é uma excelente escolha.

3- Odontologia

A Odontologia é uma profissão que tem como objetivo proporcionar o benefício da saúde bucal das pessoas.  Para isso, o dentista pode atuar no serviço público ou também abrir um consultório particular, sozinho ou junto com outros profissionais.

No âmbito público, um projeto pioneiro apresentado pelo Governo do Estado ao Conselho Regional de Odontologia do Maranhão em maio de 2017, representa um passo importante para a estruturação dos serviços odontológicos no Estado.

O Centro Odontológico representa o início de um período de valorização de uma saúde digna à população, especialmente na área odontológica, o que é muito vantajoso ao profissional da área.

Curso de Odontologia

Como vimos, o Maranhão é um Estado em progresso contínuo, com muitas boas ofertas no mercado de trabalho. Além dessas 03 sugestões de cursos, as Faculdades em São Luís também oferecem muitas outras opções vantajosas.

Para descobrir outras graduações, você pode conferir as ofertas da UNDB e aproveitar para conhecer a estrutura da Universidade, as formas de ingresso e as opções de bolsas e financiamentos estudantis.

Faça o download gratuito do e-book!