Postado por Dennis Mantovani em 27-11-2019 9:00

5 motivos para cursar Logística

 
 
 
 
 
 
 
porque cursar logística

Aqueles que finalizaram a faculdade de Logística e se profissionalizaram no ramo, exercem tarefas que envolvem a cadeia de suprimentos de um negócio. Um logístico realiza atividades que incluem a compra, o estoque, a entrega, o transporte e a armazenagem de produtos.

Ou seja, são responsáveis por todo o movimento e ciclo de vida de um determinado produto até que este chegue em seu destino. 

Caso esteja interessado no setor de Logística, mas ainda não tem certeza se é a área ideal para você, continue acompanhando este artigo. Nele, verá os principais benefícios de escolher esse curso e entrar nesse setor do mercado. Confira a seguir!

porque cursar logística

1. Desenvolver habilidades transferíveis

Conforme dissemos inicialmente, ao escolher a profissão de logístico, você obterá um profundo conhecimento da cadeia de suprimentos. Portanto, será capaz de utilizar tal sabedoria como bem desejar, pois, saberá muito bem o custo dos produtos, como controlar a qualidade de produção e garantir a entrega. Ao longo da graduação, desenvolverá habilidades de pesquisa, pensamento crítico e poderá aplicar essas qualificações em todos os segmentos da Logística.

2. Exercer funções de gerenciamento

Boa parte do trabalho de um logístico inclui tarefas de gerenciamento. Apesar de que a possibilidade de assumir um cargo de gerente assim que terminar a faculdade ser baixa, se trata de um setor que permite um rápido crescimento de carreira. Então, se você for um profissional competente, conseguirá alcançar cargos mais altos em pouco tempo.

3. Tornar-se um especialista no ramo

Embora a faculdade de Logística seja bastante versátil, ela ainda é bem específica. As habilidades e conhecimentos adquiridos ao longo da graduação lhe tornarão um especialista em um determinado nicho do mercado. Como consequência, conseguir empregos será muito mais fácil, pois saberá quais tarefas segmentar e será qualificado para executá-las.

4. Realizar diferentes atividades diárias

Mesmo que o ramo da Logística transmita uma imagem de profissão sistemática e monótona, a realidade é bem diferente. Um logístico lida todos os dias com centenas de profissionais diferentes, gerencia processos distintos e importantes, bem como administra uma série de informações e uma ampla variedade de projetos e mercadorias. Nenhum dia será igual ao anterior.

5. Receber uma boa remuneração

Por fim, saiba que a carreira em Logística é bem compensadora. Segundo consultorias de  RH (Recursos Humanos), essa área tem sido apontada como um das mais promissoras do mercado, juntamente com o setor de Finanças, Engenharia e Marketing.

Os pisos salariais variam de acordo com o tamanho da empresa contratante e seu ramo de atuação. Contudo, para exemplificar, alguns cargos de Assistente de Logística podem pagar mais de R$2.200 reais mensais.

Por se tratar de um membro estratégico da empresa, o logístico precisa ter uma formação sólida e que o capacite a pensar em soluções ágeis, planejar, organizar, e controlar atividades diversas. Por isso, invista no curso de Logística bem avaliado pelo MEC (Ministério da Educação) para conseguir boas colocações no mercado.

Gostou das nossas dicas? Então, acesse agora o site da UNDB e descubra como podemos contribuir para a sua formação!

Conheça o curso de Logística

Tópicos: Faculdade de Logística

Postado por Dennis Mantovani em 27-11-2019 9:00