Postado por Dennis Mantovani em 16-12-2019 9:40

Por que o curso de Logística é tão importante?

 
 
 
 
 
 
 

Logística é a área que atua com a gestão de fluxos dentro de uma empresa. É responsável por criar uma ponte entre o fornecedor, a empresa e o cliente final. Assim, esse é um setor estratégico para qualquer negócio, por isso, esse profissional é fundamental nas empresas.

Quer descobrir tudo sobre a área e como é o curso de Logística? No texto, vamos contar mais para você!

Conheça o curso de Logística

O curso de Logística tem o objetivo de formar profissionais altamente capacitados para atuar na área operacional de empresas em geral. Você sairá da graduação apto a gerir uma empresa de forma holística. Ou seja, com uma visão ampla de todos os processos que ocorrem e que se correlacionam entre si..

Assim, o profissional formado na área poderá atuar em empresas de pequeno, médio ou grande porte, seja do setor de serviço, indústria ou comércio.

O que aprende em Logística na UNDB

Durante a graduação, você estudará disciplinas relacionadas à administração, gestão, economia e finanças. De modo que o objetivo da grade curricular é possibilitar o aprendizado dos processos da área, como, por exemplo, a tributação, informática e tudo que envolve transporte.

Um dos grandes desafios para o profissional de Logística é administrar racionalmente o transporte em um país de dimensões continentais. E um questionamento que perpassa o curso é: Como aproveitar de forma inteligente as estradas, ferrovias, hidrovias, portos e aeroportos do país? Levando em consideração a grande vantagem que o Norte (destaque para o Maranhão) tem em todos esses meios.

O grande diferencial a Faculdade de Logística em São Luís é que é de curta duração, que possibilita que você ingresse rapidamente no mercado de trabalho. Além disso, o curso de Logística é ofertado no inovador modelo 4.0, que alia o melhor da educação a distância e presencial. Você terá acesso ao conteúdo a partir de ferramentas digitais, enquanto os encontros presenciais são destinados ao aprendizado prático.

A importância do curso

O setor de logística é fundamental para as empresas, porque é responsável por gerir os processos do intercâmbio entre fornecedor, empresa e cliente. Assim, é esse profissional quem planeja o movimento dos materiais, armazenamento, e entrega. Garantindo que tudo ocorra dentro do prazo esperado e da melhor forma possível, usando de forma inteligente os recursos.

Dessa forma, o papel desempenhado pelo profissional é importante pois:

  • reduz os custos;
  • aumenta a produtividade das empresas;
  • aumenta a eficiência dos processos;
  • possibilita a tomada de decisões estratégicas;
  • otimiza todo o fluxo de produção;
  • desenvolve práticas sustentáveis;
  • aumenta a qualidade dos serviços prestados.

O profissional consegue gerar um crescimento saudável para as empresas, aumentando o seu poder competitivo. Tudo isso também acarreta no aumento da credibilidade da empresa junto ao cliente, garantindo bons resultados.

Assim, a área de logística está passando por intenso crescimento e a procura por bons profissionais é constante. Se você procura um curso de graduação que pode lhe possibilitar grandes oportunidades, essa pode ser a escolha perfeita.

Interessou-se pela área de Logística? Descubra mais sobre o curso através do texto: 5 motivos para cursar Logística!

Quero saber por que estudar Logística!

Tópicos: Faculdade de Logística, Logística, Curso de Logística

Postado por Dennis Mantovani em 16-12-2019 9:40