Postado por Dennis Mantovani em 23-01-2020 15:34

Curso de Direto: faça na melhor instituição de ensino da região!

 
 
 
 
 
 
 
Curso de Direito

Você já pensou em estudar no melhor curso de Direito entre as IES privadas? Saiba que a faculdade de Direito da UNDB, em São Luís, está em 2º lugar entre as melhores instituições particulares do Brasil. Além disso, a graduação conquistou nota máxima no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e ocupa o 1º lugar na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entre as particulares do estado e única do Maranhão com 3 selos OAB Recomenda

Curso de Direito

Tudo isso significa que você só tem a ganhar se escolher fazer a faculdade de Direito em São Luís. Entretanto, sabemos que apenas esses dados não são suficientes para lhe “convencer”. Por isso, continue acompanhando este conteúdo para entender o porquê deste ser o melhor curso de Direito da região. Confira!

Entenda do que se trata o Direito

Podemos interpretar o Direito como a ciência responsável pelo cumprimento das regras e dos regulamentos legais atuais. É por meio dele que o relacionamento entre os cidadãos e a sociedade é mantida em ordem e, para que isso aconteça, é responsabilidade dos profissionais treinados nessa área fazer a manutenção e regulamentação desses padrões, de acordo com a Constituição Federal, das leis nacionais e até das normas internacionais, em alguns casos. 

A partir disso, vale ressaltar que para ser advogado, especificamente, o profissional deve ser aprovado na OAB, entidade que emite um registro da profissão. Porém, os graduados em direito também podem seguir carreira no setor jurídico, não necessariamente precisando se inscrever no referido órgão. Se você optar pela carreira jurídica, terá que participar de concursos abertos com vagas para juízes e promotores, analistas e muito mais. 

Saiba por que fazer essa graduação

A Graduação em Direito é uma das mais populares do Brasil e também uma das profissões mais desejadas. De acordo com o Censo da Educação Superior, 10% das matrículas de graduação são direcionadas para faculdades de Direito. Isso se deve, principalmente, pelo grande mercado de trabalho, que oferece boas oportunidades, tanto nos setores público quanto no privado.

Como são criados mais de 20 mil novas mil chances por mês no país, o profissional do ramo jurídico tem quase lugar garantido no mercado de trabalho. Além disso, segundo dados da Fenalaw — evento jurídico de renome —, foram movimentados mais de 50 bilhões pelo mercado do segmento.

Veja o que se aprende no curso

Com duração de 5 anos, os alunos matriculados no curso de Direito da UNDB estudarão disciplinas mais teóricas no primeiros anos, como Introdução ao Direito e Direito Civil. Conforme avançam no curso, começarão a ter contato com as matérias focadas no Direito Penal. 

Curso de Direito

Outras disciplinas que estão presentes na grade curricular do curso são a Sociologia, Ciência Política, Direito Administrativo, Direito Eleitoral, Direito Comercial, Direito do Trabalho, Prática Jurídica, Direito Constitucional, entre outras.

Conheça o perfil do profissional

O advogado tem um perfil curioso, investigativo e questionador. Devido ao extenso conteúdo e livros especializados na área, é essencial que esse profissional goste de ler e de escrever. Ter responsabilidade social e ética também são alguns dos pilares da profissão.

Além disso, são necessárias ótimas habilidades de diálogo oral ou escrito em várias situações, sendo capaz de explicar tudo com clareza e objetividade. É importante destacar a necessidade de estar aberto e preparado para realizar conciliações sempre que for preciso.

Outro ponto que define o perfil do advogado competente é a interdisciplinaridade. Isso significa que ele deve ser capaz de desempenhar suas funções diretamente em todas as etapas do processo legal, seja na coleta de dados e documentos, evidências, relatórios ou no desenvolvimento de seu argumento.

Confira o Direito e o mercado de trabalho 

Apesar da concorrência, o campo de atuação para o advogado está sempre em avanço. Existem vagas para os setores público e privado, bem como a possibilidade de trabalhar autonomamente. Os alunos com o diploma em Direito podem seguir a carreira jurídica, advocacia, prestar consultoria ou até mesmo construir uma carreira acadêmica. 

Os cargos e posições existentes são diversos, então o profissional pode se especializar posteriormente em áreas como Direito do Trabalho, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Penal, etc. Contudo, vale ressaltar: devido à grande concorrência é importante que esse profissional esteja sempre atualizado no mercado.

Descubra as razões para estudar na UNDB

Em toda a região maranhense a instituição ganha destaque por ser a única que aplica o sistema de cases e papers em sua metodologia de aprendizado. Além disso, a faculdade é focada na Educação 3.0, a qual incentiva a autonomia dos alunos em sala de aula. 

Também é importante dizer que todos os ambientes foram projetados com equipamentos de ponta e oferecem estrutura de última geração, permitindo que os estudantes e professores construam uma boa relação ao longo do aprendizado.

Durante o curso, os alunos são treinados para desenvolver um espírito crítico e reflexivo, a fim de se tornarem verdadeiros protagonistas de seus processos de conhecimento e conseguiram se destacar no mercado.

A partir disso, o intuito da faculdade é não é apenas preparar os estudantes para a vida acadêmica, mas também para o mercado de trabalho e a incentivá-los a construir uma rede de contato com especialistas em seu campo, por meio de palestras, debates e seminários oferecidos aos estudantes.

Essas são as principais informações sobre o curso de Direito da UNDB e suas particularidades. Com tudo o que você viu aqui, ficou comprovada a credibilidade e a qualidade do curso oferecido pela instituição privada. Com o Selo Nacional OAB e nota máxima no Enade, sua formação está em boas mãos!

Gostou deste conteúdo? Então, inscreva-se agora no site da UNDB e dê o primeiro passo para sua carreira de sucesso!Quero me inscrever em Direito!

Tópicos: Curso de Direito

Postado por Dennis Mantovani em 23-01-2020 15:34