Postado por Dennis Mantovani em 13-12-2019 14:30

O que faz uma pessoa formada em Processos Gerenciais?

shutterstock_712659355

O curso de Processos Gerenciais é oferecido em São Luís na modalidade tecnólogo, com duração de 2 anos. Se trata de uma formação superior reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) que une disciplinas das ciências exatas e humanas para que o estudante desenvolva uma visão holística dos processos empresariais.

Sendo assim, ao longo da graduação, o aluno verá matérias como Plano de Negócios, Planejamento Estratégico, Cálculo Financeiro, entre outras. Ao finalizá-la, poderá continuar ampliando seus conhecimentos com uma pós-graduação ou partir diretamente para o mercado de trabalho.

Quer entender como um profissional desse ramo atua no mercado? Então, continue acompanhando este post e confira a seguir!

shutterstock_712659355-1

Marketing

Trabalhar no departamento de marketing de uma empresa é o desejo da maioria dos recém-formados no curso. Portanto, os profissionais que pretendem investir nesse campo, devem saber que terão a responsabilidade de liderar e guiar todo o setor da organização.

O principal objetivo de um tecnólogo em processos gerenciais que atua dentro de uma instituição privada é orientar os colaboradores para que eles alcancem os resultados esperados. Então, termos como elaborar, criar, planejar e executar são utilizados frequentemente nesse segmento da profissão.

Entre as habilidades desejadas para esse profissional, podemos destacar a capacidade de analisar e diagnosticar problemas administrativos da empresa, interpretar dados para auxiliar nas tomadas de decisão, preparar e executar planos de negócios etc.

Gestão financeira

Outra função para os formados no curso de Processos Gerenciais em São Luís é fazer a gestão financeira de uma organização. Em suma, ele fará o planejamento financeiro da empresa e cuidará da captação e aplicação dos seus recursos.

Essa tarefa é feita por meio de análises eficientes do mercado econômico. Além disso, também é de sua responsabilidade sugerir ou fazer alterações nos investimentos, pagamentos, orçamentos e quaisquer outras atividades financeiras que impactam diretamente no capital corporativo.

Vale destacar que muitas empresas são preferência aos profissionais de maior capacitação na área. Então, ao concluir a graduação, o ideal é investir em um MBA (Master of Business Administration) para valorizar o currículo e garantir  desempenho exemplar.

Recursos humanos

Quem fez a faculdade de Processos Gerenciais também poderá trabalhar no campo do RH. Sua principal função é promover e desenvolver os conhecimentos e habilidades dos membros de uma equipe.

As empresas reconhecem que colaboradores motivados e capacitados são sinônimo de boa produtividade. Por causa disso, a demanda de profissionais habilitados para atuar nesse setor é alta.

Além de gerir o capital humano da empresa, o tecnólogo em processos gerais deve treinar, avaliar o desempenho, traçar planos de carreira, promover uma comunicação interna efetiva, entre outras atividades que estimulam o engajamento e, consequentemente, o bom rendimento dos funcionários.

Fazer um curso de Processos Gerenciais em São Luís é a excelente opção de carreira, com um mercado amplo e cheio de boas oportunidades. Empresas de todos os portes buscam contratar profissionais do ramo constantemente em prol do desenvolvimento dos negócios.

Agora que você já sabe como que alguém formado nessa área trabalha, descubra se vale a pena cursar Processos Gerenciais!

Tópicos: Curso de Processos Gerenciais em São Luís

Postado por Dennis Mantovani em 13-12-2019 14:30