Grade Curricular

GRADE CURRICULAR

Faça o download da grade curricular aqui!

Horários

HORÁRIOS

Noturno, 19h às 22h30

Objetivo do Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Logística tem por Objetivo Geral formar gestores que possam identificar e implantar a inovação e melhoria de processos e sistemas nas organizações, otimizando e aumentando os benefícios dos setores produtivos, contemplando as novas competências exigidas do profissional que atua na área de gestão e negócios, que compreende o entendimento de mercado, postura gerencial e comportamento empreendedor.

 

Habilidades e competências

O Tecnólogo em Gestão de Logística do Centro Universitário UNDB é um profissional especializado e capaz que gerencia as operações e processos logísticos; Promove a segurança das pessoas, dos meios de transporte, dos equipamentos e cargas; Articula e atende clientes, fornecedores, parceiros e demais agentes da cadeia de suprimentos; Elabora documentos de gestão e controles logísticos; Estrutura e define rotas logísticas considerando os diferentes modais; Articula processos logísticos em portos, aeroportos e terminais de passageiros nos diferentes modais; Gerencia e supervisiona o recebimento, o armazenamento, a movimentação, a embalagem, a descarga e a alienação de materiais de qualquer natureza; Gerencia o sistema logístico e sua viabilidade financeira; Gerencia e articula sistemas de manutenção, de suprimento, de nutrição e de atividades financeiras; Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

 

 

O curso

Os cursos da Escola de Negócios UNDB são 4.0, uma nova forma de estudar e um jeito inovador de aprender, com uma proposta acadêmica diferenciada que coloca o nosso aluno como protagonista do seu aprendizado. São cursos com aplicação intensa de recursos digitais e encontros presenciais para solução de problemas reais relacionados ao mercado, além de troca de experiências com profissionais, visitas técnicas e eventos.

No modelo 4.0, os alunos têm acesso à plataforma com conteúdos on-line disponíveis 24 horas por dia, que os ajudam a estudar e se prepararem para os encontros presenciais que acontecem 4 vezes por semana. Durante os encontros, o professor atua como um facilitador, mediando discussões e atuando como mentor dos alunos em sua busca por soluções para problema voltados à realidade do mercado.

Durante a graduação, os alunos de Logística aprenderão disciplinas que oferecem conhecimento sobre empreendedorismo, inovação, Logística Corporativa e Comércio Exterior. Se trata de uma ampla formação, composta por matérias práticas e teóricas - como Supply Chain, Gestão Lean, Direito nos Negócios, Comércio Exterior, entre outras.

UNDB_CTA

 

Perfil profissional

O egresso do curso Tecnológico em Logística terá o discernimento para aplicar seus conhecimentos e contribuir na busca e nas soluções nas diferentes áreas aplicadas da gestão de micro, pequenas e médias empresas:

  • Analisar os cenários das pequenas e médias empresas.
  • Ler, interpretar e articular dados e informações que deem suporte aos processos decisórios.
  • Conceber, executar, avaliar resultados e aperfeiçoar projetos, considerando o mercado e a legislação a que estão subordinadas as pequenas e médias empresas.
  • Definir orçamentos e forma de publicidade que possam atingir a clientela dessas empresas.
  •  Supervisionar os lançamentos de dados financeiros e contábeis da empresa.
  •  Orientar o negócio pelo e para o “cliente” das pequenas e médias empresas.
  •  Avaliar níveis de concorrência para definição de estratégias de comercialização de produtos ou serviços.
  •  Analisar dados estatísticos sobre o segmento de pequenas e médias empresas para formulação de diagnósticos sobre crescimento de uma determinada empresa.
  •  Definir e controlar equipes de trabalho.
  •  Criar diferenciais competitivos para a organização.

 

Formas de ingresso

Está preparado para ingressar no curso de Logística da UNDB? O nosso processo seletivo está aberto! Veja nesta página qual das opções oferecidas se encaixa melhor em seu perfil e aproveite a oportunidade!

UNDB_CTA

Sobre o Curso

icon1

Tipo:

Graduação - Bacharelado

icon2

Modalidade:

Presencial

icon3

Duração:

4 semestres

icon4

Período(s) Oferecido(s):

Noturno

notebook

Grade Curricular:

Clique Aqui

 


 

jarbas_profile (1)
 
Tire suas dúvidas sobre o curso com o coordenador:
Jarbas Feitosa

Tour 360º