museum

 

Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco

sunrise

 

Lençóis Maranhenses é uma das sete maravilhas da natureza

cityscape

 

4ª maior capital do Nordeste

Estude em São Luís, a Atenas Brasileira.

São Luís, ilha do amor, Atenas brasileira, capital do reggae, são vários os predicados para enaltecer as belezas e a cultura da capital do Maranhão. São Luís é uma ilha localizada entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar, com belas praias e extenso litoral e população de mais de 1 milhão de habitantes.

É também porta de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que fica a menos de 270km da capital e recebe turistas do mundo inteiro para conhecer esse verdadeiro paraíso nacional.

Uma das características mais marcantes de São Luís é a sua gente, formada por um povo acolhedor e hospitaleiro. Se você ainda não conhece a capital maranhense, vai se encantar com o seu belo Centro Histórico, um dos mais antigos e representativos do país. Os azulejos portugueses, típicos do casario colonial local, são um símbolo da cidade.

A cultural local é marcada por influências francesas, portuguesas, holandesas e de povos nativos, com destaque para o Bumba-meu-boi, uma das mais importantes manifestações culturais do Brasil, reconhecido como Patrimônio Imaterial Cultural da Humanidade.

Com belezas naturais e riqueza cultural em abundância, a cidade também tem como ponto forte a culinária, caracterizada pelos sabores regionais e pela deliciosa mistura de temperos do Nordeste, representando uma das mais consagradas culinárias brasileiras.

São Luís tem um desenvolvido setor industrial por conta de grandes corporações e empresas de diversas áreas, como a Vale, Alcoa e Suzano, que se instalaram na cidade pela sua privilegiada posição geográfica entre as regiões Norte e Nordeste do país, seu litoral estrategicamente localizado bem mais próximo de grandes centros importadores de produtos brasileiros como Europa e Estados Unidos.

Em São Luís está localizado o Porto do Itaqui, segundo mais profundo do mundo e um dos mais movimentados, sofisticados e bem estruturados para o comércio exterior no Brasil. A cidade conta ainda com as ferrovias São Luís-Teresina, Carajás e Norte-sul. Por isso, a capital é um dos principais centros logísticos do Norte-Nordeste brasileiro.

O aeroporto internacional Marechal Cunha Machado opera voos diários diretos para diversas capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador. A cidade conta com grande rede hospitalar e de educação.

Com tantos atrativos, descubra São Luís e estude na UNDB – o 10º melhor Centro Universitário do Brasil, na avaliação do IGC/MEC.

Áreas Turísticas

Áreas Metropolitanas