Grade Curricular

GRADE CURRICULAR

Faça o download da grade curricular aqui!

Horários

HORÁRIOS

Noturno, 19h às 22h30

Objetivo do Curso

O curso de Gestão Financeira tem o objetivo de formar gestores que possam identificar e implantar a inovação e melhoria de processos e sistemas nas organizações, otimizando e aumentando os benefícios dos setores produtivos, contemplando as novas competências exigidas do profissional que atua na área de gestão e negócios, que compreende o entendimento de mercado, postura gerencial e comportamento empreendedor.

Habilidades e competências

Ser capaz de elaborar relatórios analíticos para acompanhamento dos resultados financeiros das empresas; Elaborar indicadores quantitativos para tomada de decisões; Coleta, organizar e analisar informações gerenciais para construção de orçamento empresarial; Qualificar os diversos indicadores econômicos e financeiros para a gestão do negócio; Avalia ros custos das fontes de financiamento e de produção a curto e longo prazo; Articular soluções de fluxo de caixa; Avaliar potenciais de captação e aplicação de recursos financeiros; Gerenciar processos financeiros; Avaliar e emite parecer técnico em sua área de formação. 

O curso

Os cursos da Escola de Negócios UNDB são 4.0, uma nova forma de estudar e um jeito inovador de aprender, com uma proposta acadêmica diferenciada que coloca o nosso aluno como protagonista do seu aprendizado. São cursos com aplicação intensa de recursos digitais e encontros presenciais para solução de problemas reais relacionados ao mercado, além de troca de experiências com profissionais, visitas técnicas e eventos.

No modelo 4.0, os alunos têm acesso à plataforma com conteúdos on-line disponíveis 24 horas por dia, que os ajudam a estudar e se prepararem para os encontros presenciais que acontecem 4 vezes por semana. Durante os encontros, o professor atua como um facilitador, mediando discussões e atuando como mentor dos alunos em sua busca por soluções para problema voltados à realidade do mercado.

Durante a graduação, os alunos de Gestão Financeira aprenderão disciplinas que oferecem conhecimento sobre empreendedorismo, inovação, finanças e recursos humanos. Se trata de uma ampla formação, composta por matérias práticas e teóricas - como Finanças e Orçamento, Gestão de pessoas, modelagem de processos, marketing exponencial, entre outras.

UNDB_CTA

 

Perfil profissional

O egresso do curso Tecnológico de Processos Gerenciais terá o discernimento para aplicar seus conhecimentos e contribuir na busca e nas soluções nas diferentes áreas aplicadas da gestão de micro, pequenas e médias empresas:

  • Analisar os cenários das pequenas e médias empresas.
  • Ler, interpretar e articular dados e informações que deem suporte aos processos decisórios.
  • Conceber, executar, avaliar resultados e aperfeiçoar projetos, considerando o mercado e a legislação a que estão subordinadas as pequenas e médias empresas.
  • Definir orçamentos e forma de publicidade que possam atingir a clientela dessas empresas.
  •  Supervisionar os lançamentos de dados financeiros e contábeis da empresa.
  •  Orientar o negócio pelo e para o “cliente” das pequenas e médias empresas.
  •  Avaliar níveis de concorrência para definição de estratégias de comercialização de produtos ou serviços.
  •  Analisar dados estatísticos sobre o segmento de pequenas e médias empresas para formulação de diagnósticos sobre crescimento de uma determinada empresa.
  •  Definir e controlar equipes de trabalho.
  •  Criar diferenciais competitivos para a organização.

Tendências de mercado

Dentre as principais tendências para o mercado do setor financeiro, a machine intelligence é a principal delas. É fato que máquinas conseguem realizar tarefas com mais rapidez que humanos, o que vem modificando os processos em diversos setores empresariais, assim como o das finanças.

As projeções indicam que tais alterações se intensifiquem com o desenvolvimento dessas tecnologias e contribuam ainda mais para a automação de tarefas, trazendo benefícios como o alimento da produtividade, a redução de custos empresariais, um controle financeiro mais eficiente, aumento da segurança nos processos corporativos e mais eficiência no gerenciamento de riscos.

Trata-se de uma novidade que impacta diretamente no setor financeiro, alterando decisivamente o modo como as organizações planejam suas ações e executam transações. Então, é altamente indicado que o profissional acompanhe essas mudanças e se mantenha atualizado para se manter no mercado.

Formas de ingresso

Está preparado para ingressar no curso de Gestão Financeira da UNDB? As inscrições estão abertas! Veja nesta página qual das opções oferecidas se encaixa melhor em seu perfil e aproveite!

UNDB_CTA

Sobre o Curso

icon1

Tipo:

Graduação - Bacharelado

icon2

Modalidade:

Presencial

icon3

Duração:

4 semestres

icon4

Período(s) Oferecido(s):

Noturno

   

 

jarbas_profile (1)
 
Tire suas dúvidas sobre o curso com o coordenador:
Jarbas Feitosa

Tour 360º