Grade Curricular

GRADE CURRICULAR

Faça o download da grade curricular aqui!

Horários

HORÁRIOS

Noturno, 19h às 22h30

O curso de Marketing da UNDB 4.0 é uma nova forma de estudar, com proposta acadêmica diferenciada, que coloca o aluno como protagonista do seu aprendizado.

Você vai dominar todas as técnicas e conceitos de uma atividade que está em alta, segundo executivos de consultorias de recrutamento como Michael Page, Page Personnel, Robert Half e Catho, bem como sites de busca de emprego, como o Vagas.com.br.

Esta valorização do profissional de marketing tem a ver com o fato de as empresas entenderem a importância estratégica de alguém que tenha capacidade técnica para realizar estudos de mercado e definir estratégias de comunicação, principalmente em momentos de crise ou em segmentos onde existe forte concorrência.

Descobrir as preferências do consumidor e também o que poderia afastá-lo de um produto ou serviço transformou-se no grande “mapa do tesouro” para empresas de qualquer canto do planeta, desde as maiores gigantes multinacionais até o mais simples comerciante de seu bairro.

Afinal, na luta diária em um mercado cada vez mais competitivo, sai na frente quem antecipa e satisfaz os desejos de seus clientes.

O que é Marketing

Quem procurar a palavra “marketing” em um dicionário como o Michaelis encontrará a definição: “Conjunto de recursos estratégicos e conhecimento especializado, que contribui para o planejamento, lançamento, e aspectos essenciais para a sustentação de um produto no mercado.”

O marketing nasce quando entendemos o que nosso consumidor deseja, e oferecemos para ele produtos ou serviços que se encaixam em suas necessidades.

Já segundo o professor Phillip Kotler, um dos principais pensadores do marketing contemporâneo, tudo pode ser resumido em apenas quatro letras!

São os famosos 4 Ps que traduzem o “Marketing Mix”, ou os pilares da atividade do marketing.

São eles Product (Produto); Price (Preço); Promotion (Promoção) e Place (Distribuição).

Nos 4 Ps está a ideia de que o marketing entra na definição de como vai ser o produto, qual  preço mais indicado para ter sucesso com o consumidor, qual a melhor forma de promover este produto para que o consumidor tome conhecimento de sua existência e qual a melhor maneira de fazer o produto chegar até o consumidor através de sua distribuição.

Numa primeira análise podemos dizer que toda a atividade do marketing cabe dentro destes 4 Ps do professor Kotler.

Mas uma visão mais aprofundada pode ampliar nossos horizontes.

E isso é assunto para seu curso aqui na UNDB.

Objetivo do Curso


O Curso Superior de Tecnologia em Marketing tem por Objetivo Geral formar gestores que possam identificar e implantar a inovação e melhoria de processos e sistemas nas organizações, otimizando e aumentando os benefícios dos setores produtivos, contemplando as novas competências exigidas do profissional que atua na área de gestão e negócios, que compreende o entendimento de mercado, postura gerencial e comportamento empreendedor.

UNDB_CTA

Mercado de Trabalho

Como você já viu,  as profissões ligadas ao marketing estão em alta.

Algumas funções oferecem salários de R$ 15 mil, valor que pode ser pago a um Gerente de Marketing e Performance ligado à área digital.

O profissional de marketing é necessário em diferentes departamentos nas empresas de praticamente todos os setores da economia.

Quando você se formar poderá trabalhar em segmentos como Marketing Estratégico, Marketing Operacional, Marketing Digital, Endomarketing, Marketing de Relacionamento, Marketing Esportivo, Marketing Político, Marketing Social, Marketing Cultural, Neuromarketing, Marketing Antropológico... enfim, um grande leque de opções para sua carreira.

De um simples palito de fósforo que será comprado por uma dona de casa até um sofisticado avião de passageiros que será vendido para as grandes companhias aéreas, tudo que está no mercado precisa de um profissional de marketing.

Perfil Profissional

O egresso do curso Tecnológico em Logística terá o discernimento para aplicar seus conhecimentos e contribuir na busca e nas soluções nas diferentes áreas aplicadas da gestão de micro, pequenas e médias empresas:

  1. Analisar os cenários das pequenas e médias empresas.
  2. Ler, interpretar e articular dados e informações que deem suporte aos processos decisórios.
  3. Conceber, executar, avaliar resultados e aperfeiçoar projetos, considerando o mercado e a legislação a que estão subordinadas as pequenas e médias empresas.
  4. Definir orçamentos e forma de publicidade que possam atingir a clientela dessas empresas.
  5.  Supervisionar os lançamentos de dados financeiros e contábeis da empresa.
  6.  Orientar o negócio pelo e para o “cliente” das pequenas e médias empresas.
  7.  Avaliar níveis de concorrência para definição de estratégias de comercialização de produtos ou serviços.
  8.  Analisar dados estatísticos sobre o segmento de pequenas e médias empresas para formulação de diagnósticos sobre crescimento de uma determinada empresa.
  9.  Definir e controlar equipes de trabalho.
  10.  Criar diferenciais competitivos para a organização.

O Curso

Os cursos da Escola de Negócios UNDB são 4.0, uma nova forma de estudar e um jeito inovador de aprender, com uma proposta acadêmica diferenciada que coloca o nosso aluno como protagonista do seu aprendizado. São cursos com aplicação intensa de recursos digitais e encontros presenciais para solução de problemas reais relacionados ao mercado, além de troca de experiências com profissionais, visitas técnicas e eventos.

No modelo 4.0, os alunos têm acesso à plataforma com conteúdos on-line disponíveis 24 horas por dia, que os ajudam a estudar e se prepararem para os encontros presenciais que acontecem 4 vezes por semana. Durante os encontros, o professor atua como um facilitador, mediando discussões e atuando como mentor dos alunos em sua busca por soluções para problema voltados à realidade do mercado.

Durante a graduação, os alunos de Marketing aprenderão disciplinas que oferecem conhecimento sobre empreendedorismo, inovação, Inteligência Competitiva, Marketing Exponencial e Negócios Digitais. Se trata de uma ampla formação, composta por matérias práticas e teóricas - como Endomarketing, Branding, Gestão da Inovação, Gamificação Corporativa, entre outras.

Conexão com o mercado

No curso de marketing da UNDB 4.0 você vai ter aula com professores que são Mestres e Doutores totalmente em sintonia com as melhores práticas do mercado e suas tendências.

Mas não vai parar por aí, pois terá à sua disposição o Escritório Escola de Gestão, onde vai poder colocar em prática tudo aquilo que aprendeu durante as aulas, vivenciando o mercado, entendendo suas particularidades e evoluindo profissionalmente.

Atitude Empreendedora

Compreender o dinamismo do mercado – este é um pilar da Escola de Gestão e Negócios da UNDB. E a melhor maneira de você chegar lá é desenvolvendo o seu potencial através do estímulo à sua atitude empreendedora.

Você vai viver isso intensamente durante toda a sua formação, através de aulas interativas e dinâmicas que abrirão sua mente para questões como inovação e empreendedorismo.

Sua criatividade será provocada com o uso de modernas ferramentas como o design thinking e o design sprint.

Projetos Interdisciplinares

No curso de Marketing da UNDB 4.0 você vai estudar um problema real e, com base nisso, será estimulado a desenvolver uma solução que seja desejável à comunidade, factível tecnologicamente e viável economicamente, sintetizando nesta proposta o que estudou em diferentes disciplinas.

No curso de Marketing da UNDB 4.0 você aprende tudo o que é necessário para se tornar o profissional que falta no mercado.

Quer mergulhar na mente do cliente e abrir caminhos para o sucesso de produtos e serviços?

Então este é o curso da UNDB certo para você!

UNDB_CTA

Sobre o Curso

icon1

Tipo:

Graduação - Tecnólogo

icon2

Modalidade:

Presencial

icon3

Duração:

4 semestres

icon4

Período(s) Oferecido(s):

Noturno

   

 


 

jarbas_profile (1)
 
Tire suas dúvidas sobre o curso com o coordenador:
Jarbas Feitosa

Tour 360º